Transferência de conhecimento em uma empresa familiar do segmento de varejo de vestuário: um estudo empírico - Lojão do Brás

Autores

  • Marcos Antonio Franklin
  • Aline de Oliveira Soler Haro
  • Brunno Barros Bezerra
  • Jamyle Aryane Moretti
  • Nicolle Germiniani Calvo

Resumo

Este artigo procura examinar e entender a ocorrência da transferência de conhecimento em uma empresa familiar que atua no segmento de varejo de vestuário. Para tanto, elaborou-se o seguinte problema de pesquisa: como ocorre a transferência de conhecimento em uma empresa familiar? O estudo foi realizado em duas lojas do Lojão do Brás e, para o desenvolvimento desta pesquisa, optou-se pelo tipo exploratória, com método qualitativo. As técnicas utilizadas para levantamento de dados foram nove entrevistas por meio de um roteiro semiestruturado e observação não participativa.

Downloads

Publicado

10.12.2014

Como Citar

FRANKLIN, M. A.; SOLER HARO, A. de O.; BEZERRA, B. B.; MORETTI, J. A.; CALVO, N. G. Transferência de conhecimento em uma empresa familiar do segmento de varejo de vestuário: um estudo empírico - Lojão do Brás. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 18, n. 2, 2014. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/3337. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos