Atividades de serviços: uma reflexão em relação aos impactos ambientais

Autores

  • Artur Ferreira Toledo Universidade de Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.5020/2318-0722.10.1.%25p

Resumo

Apresenta-se, neste artigo, um panorama sobre o crescimento, desenvolvimento e tendências do setor de serviços que, desde há muito e, principalmente, hoje, é responsável por uma parcela econômica significativa em relação ao PIB (Produto Interno Bruto) mundial, além de ser um grande gerador de novas oportunidades de emprego, bem como alternativa de ganho econômico para gestores de negócios e empreendedores. Acentua-se, também, a inegável importância de se estudar o setor de serviços (setor terciário)1, sua importância para o desenvolvimento econômico global, tendo em vista, não só a já citada participação no PIB (Produto Interno Bruto), em comparação aos outros setores da economia (setor primário e secundário)2, como também sua importância retratada nos indicadores econômicos e sociais. Sem polemizar ou contrariar afirmações teóricas, o autor propõe a questão – as empresas do setor de serviços não contribuem com uma parcela de impactos ambientais significativos? - e aponta a necessidade de se realizarem estudos a respeito.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Artur Ferreira Toledo, Universidade de Fortaleza

Mestrando em Sistema de Gestão Integrada na Faculdade Senac de Educação Ambiental, Pós-Graduado em Saneamento Ambiental pela Universidade Mackenzie, Coordenador do Curso de Tecnologia Ambiental do Centro Universitário de Santo André

Downloads

Como Citar

TOLEDO, A. F. Atividades de serviços: uma reflexão em relação aos impactos ambientais. Revista Ciências Administrativas, [S. l.], v. 10, n. 1, 2009. DOI: 10.5020/2318-0722.10.1.%p. Disponível em: https://ojs.unifor.br/rca/article/view/221. Acesso em: 26 maio. 2024.

Edição

Seção

Artigos