Percepção docente sobre a integralidade na atenção primária à saúde no processo ensino-aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5020/18061230.2016.sup.p148Palabras clave:
Atenção Primária à Saúde, Integralidade em Saúde, Educação em Saúde, Gestão em Saúde, Assistência Integral à Saúde.Resumen
Objetivo: Analisar a compreensão sobre a Integralidade na perspectiva dos docentes de enfermagem e medicina inseridos na Atenção Primária à Saúde (APS). Métodos: Pesquisa com abordagem qualitativa do tipo Estudo de Caso. Aprovada pelo Comitê de Ética em Pesquisa que envolve Seres Humanos da Faculdade de Medicina de Marília. Participaram oito docentes, por meio de entrevista e os dados foram interpretados pela Análise de Conteúdo na Modalidade Temática. Resultados: Emergiram três categorias analíticas: na Unidade de Prática Profissional (UPP) a integralidade é desenvolvida no cuidado das pessoas, famílias e comunidades, refletida junto à equipe de saúde; dificuldade de problematização para desenvolvimento da integralidade na UPP e foco na doença. Conclusão: Vislumbra-se o ensino-aprendizagem tendo em vista o cuidado na perspectiva da integralidade.Descargas
Citas
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