Terapia de processamento auditivo no dstúrbio de aprendizagem - doi:10.5020/18061230.2006.p188
DOI:
https://doi.org/10.5020/980Palavras-chave:
Transtornos de Aprendizagem, Percepção Auditiva, Estimulação AuditivaResumo
O objetivo deste relato de caso é promover uma reflexão sobre a importância da intervenção fonoaudiológica para a estimulação de um sujeito acometido por distúrbio de aprendizagem associado a distúrbio de linguagem e desordem de processamento auditivo. A análise dos dados considerou as habilidades alteradas, identificadas na primeira avaliação do processamento auditivo, realizada em 30 de abril de 2002 e a comparação com a nova avaliação de processamento auditivo, realizada em 13 de maio de 2003, após um ano de terapia voltada para a estimulação auditiva das habilidades defasadas, de acordo com os dois relatórios de atendimento fonoaudiológico descritos durante o tempo especificado. A terapia fonoaudiológica foi favorável para a evolução dos sujeitos nos processos de decodificação, organização e prosódia, nas habilidades de fechamento auditivo, figurafundo e ordenação temporal relacionadas com os seus transtornos de aprendizagem. Esta abordagem proporcionou ganhos nas habilidades auditivas e competências lingüísticas do sujeito que demonstrou evolução nos níveis de atenção, concentração e aprendizagem.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos apresentados devem destinar-se exclusivamente à RBPS, não sendo permitida sua apresentação a outro periódico. Junto ao envio do manuscrito, autores devem encaminhar a Declaração de Responsabilidade e de Direitos Autorais assinada por todos os autores, bem como, sua contribuição individual na confecção do mesmo e deverá ser enviada no formato pdf.
O autor poderá depositar a versão final do artigo, com revisão por pares “postprint” em qualquer repositório ou website de acordo com a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.