Terapia de processamento auditivo no dstúrbio de aprendizagem
DOI:
https://doi.org/10.5020/980Palavras-chave:
Transtornos de Aprendizagem, Percepção Auditiva, Estimulação AuditivaResumo
O objetivo deste relato de caso é promover uma reflexão sobre a importância da intervenção fonoaudiológica para a estimulação de um sujeito acometido por distúrbio de aprendizagem associado a distúrbio de linguagem e desordem de processamento auditivo. A análise dos dados considerou as habilidades alteradas, identificadas na primeira avaliação do processamento auditivo, realizada em 30 de abril de 2002 e a comparação com a nova avaliação de processamento auditivo, realizada em 13 de maio de 2003, após um ano de terapia voltada para a estimulação auditiva das habilidades defasadas, de acordo com os dois relatórios de atendimento fonoaudiológico descritos durante o tempo especificado. A terapia fonoaudiológica foi favorável para a evolução dos sujeitos nos processos de decodificação, organização e prosódia, nas habilidades de fechamento auditivo, figurafundo e ordenação temporal relacionadas com os seus transtornos de aprendizagem. Esta abordagem proporcionou ganhos nas habilidades auditivas e competências lingüísticas do sujeito que demonstrou evolução nos níveis de atenção, concentração e aprendizagem.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Revista Brasileira em Promoção da Saúde

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os manuscritos apresentados devem destinar-se exclusivamente à RBPS, não sendo permitida sua apresentação a outro periódico. Junto ao envio do manuscrito, autores devem encaminhar a Declaração de Responsabilidade e de Direitos Autorais assinada por todos os autores, bem como, sua contribuição individual na confecção do mesmo e deverá ser enviada no formato pdf.
O autor poderá depositar a versão final do artigo, com revisão por pares “postprint” em qualquer repositório ou website de acordo com a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.