Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Atual
Arquivos
Submissões
Políticas Editoriais
Foco e escopo
Processo de Avaliação pelos Pares
Pol´´itica de Acesso Livre
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 2 (2017)
v. 32 n. 2 (2017)
Publicado:
2018-02-02
Editorial
Editorial
Aila Sampaio
129-130
PDF
Artigos
Elementos sobre a representação da vida cotidiana no cinema
Rodrigo Oliveira Lessa
131-138
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.131-138
O papel da escola na prisão: o ponto de vista dos privados de liberdade
Carla Poennia Gadelha Soares, Tania Vicente Viana
139-147
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.139-147
Vida e obra tragicamente contraditórias de Friedrich Nietzsche
Paulo Dante Fornazier Leles Filho, Sueli Teresinha de Abreu Bernardes
148-163
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.148-163
Educação primária na província do Paraná entre 1854 a 1871: um breve percurso a partir das fontes da época
Denize Naiara Santi, André Paulo Castanha
164-171
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.164-171
O desenho infantil como escuta sensível na pesquisa com crianças: inquietude, invenção e transgressão na elaboração do mundo
Luciane Goldberg, Ana Maria Monte Coelho Frota
172-179
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.172-179
Transexualidade na formação do professor da educação básica: desvelando a realidade brasileira
Marcia Gorett Ribeiro Grossi, Eliane Silvestre Oliveira, Lívia de Cássia Silva
180-192
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.180-192
Consequências da personalidade borderline na adesão ao tratamento de dores crônicas
Brisa Burgos Dias Macedo, Catarina Nívea Bezerra B. Menezes, Josenília Maria Alves Gomes, Cristiane Von Werne Baes, Mario Francisco Juruena
193-203
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.193-203
Carreiras em deslocamento: considerações a partir de uma etnografia de professoras de balé clássico
Fernanda Ferreira de Abreu
204-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.204-213
A atuação do psicólogo no atendimento a pacientes com transtorno alimentar de bulimia nervosa
Neyanne Otaviano Diniz, Deyseane Maria Araújo Lima
214-222
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.214-222
Agressividade infantil no contexto escolar: contribuições do psicólogo para a formação de professores
Sandralea Gonçalves Moura, Marília Maia Lincoln Barreira
236-249
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.236-249
Como a teoria das representações sociais pode contribuir para o debate sobre “públicos” no campo das relações públicas: apontamentos exploratórios
Robson Dias, Alessandra Glerian, Luiza Mônica de Assis Silva, Victor Márcio Laus Reis Gomes
250-261
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.250-261
Se o irrepresentável existe1: reflexões sobre a representação artística em Jacques Rancière e em psicanálise
Vicente Concilio, Marisa Araújo Cavalcante
262-267
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.262-267
A cooperação como categoria ideológica na formação do licenciado em educação física: um estudo de experiência docente na condução de atitudes agressivas no ensino fundamental
Paloma Cathilyne Justen, Alvori Ahlert
268-279
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.268-279
Pós-modernidade, televisão e religião: uma análise discursiva do programa Escola do Amor, da Rede Record
Marcelo Pereira da Silva, Marcele Cristina da Silva Costa
280-289
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.280-289
Desenvolvimento/aquisição de potencialidades cognitivas em australopithecus
Jaílson Bonatti
290-294
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.290-294
Multiculturalismo, sociedades complexas e povos tradicionais: uma perspectiva interdisciplinar
Roberta Herter da Silva, Norberto Kuhn Júnior
295-304
PDF
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.295-304
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Mais Lidos
A dor de ser borderline: revisão bibliográfica com base na terapia cognitivo-comportamental
74
A atuação do psicólogo no atendimento a pacientes com transtorno alimentar de bulimia nervosa
68
O desenho infantil como escuta sensível na pesquisa com crianças: inquietude, invenção e transgressão na elaboração do mundo
21
A construção de sentido na poesia de Ariano Suassuna à luz da teoria da Metáfora Conceitual
21
Vocativo Gírio em redes sociais: footing e interação
20
Indexadores
Sponsors
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems