Configurações e reconfigurações do espaço residencial entre os anos de 2001 e 2012
Resumo
Este trabalho teve como objetivo geral a compreensão, por meio da análise de anúncios de imóveis, da relação entre o tipo de apartamento oferecido ao mercado de consumidores finais nos anos de 2001 a 2012 e os fatores micro e macroambientais que influenciaram esse tipo de oferta. O estudo foi realizado por meio de pesquisa documental. Como principal resultado, observou-se a mudança de ênfase da propaganda de imóveis, que inicialmente era dada para a localização e segurança, com apelo principalmente racional, e no final do período estudado se concentrava em diferenciações e inovações dos prédios, utilizando apelo emocional. Notaramse, também, algumas mudanças na composição das plantas dos apartamentos, relacionadas às alterações no comportamento da sociedade, como a quantidade de garagens, o tamanho da vaga e a ausência do quarto de empregada. DOI: 10.5020/2318-0722.2014.v20n1p41Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Para publicação de trabalhos, os autores deverão assinar a Carta de Direitos Autorais, cujo modelo será enviado aos autores por e-mail, reservando os direitos, até mesmo de tradução, à RCA.
Para os textos que apresentam imagens (fotografias, retratos, obras de artes plásticas, desenhos fotografados, obras fotográficas em geral, mapas, figuras e outros), os autores devem encaminhar para a RCA carta original de autorização da empresa que detém a concessão e o direito de uso da imagem. A carta deve estar em papel timbrado e assinada pelo responsável da empresa, com autorização para o uso e a reprodução das imagens utilizadas no trabalho. O corpo da carta deve conter que a empresa é detentora dos direitos sobre as imagens e que dá direito de reprodução para a RCA. É importante salientar que os autores são responsáveis por eventuais problemas de direitos de reprodução das imagens que compõem o artigo.
A instituição e/ou qualquer dos organismos editoriais desta publicação NÃO SE RESPONSABILIZAM pelas opiniões, ideias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seus autores