O professor e seu papel social - doi:10.5020/18061230.2004.p206

Autores/as

  • Irineu Lima de Albuquerque Universidade de Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.5020/701

Palabras clave:

Ensino, Currículo, Educação Inter-relação

Resumen

A interação entre o professor e o aluno está pautada na relação profissional e humana, construída no respeito, na ética e no entendimento de que o aluno não é passivo nesse processo, ele trás uma gama de conhecimentos, ocorrendo então a troca de saberes, e assim o professor constrói seu intelecto dia-a-dia. Este trabalho tem como objetivo ressaltar pontos de relevância nesta inter-relação e o papel social do professor. O professor constitui a viga mestra na formação do caráter do aluno, formação esta que deve ser construída na experimentação em conjunto. As atividades educacionais, por sua vez, devem ser centradas nas aptidões, expectativas, interesses, oportunidades, possibilidades e condições de aprender dos alunos. O incentivo constitui a mola mestra do ensino e da aprendizagem para se atingir os reais objetivos do ensino que são a sedimentação de saberes prévios, a correção de distorções e a aquisição de novos saberes.

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Biografía del autor/a

Irineu Lima de Albuquerque, Universidade de Fortaleza

Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal do Ceará (1992) com modalidade em Indústria de Medicamentos. Mestre em Química Orgânica pela Universidade Federal do Ceará (2002) e doutor em Química Orgânica pela Universidade Federal do Ceará (2007), com concentração na área de Produtos Naturais. Atualmente professor assistente 2 da Universidade de Fortaleza. Experiência na área de Química, com ênfase em Química dos Produtos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: saúde pública, plantas medicinais, própolis e atenção farmacêutica

Publicado

2012-01-04

Cómo citar

Albuquerque, I. L. de. (2012). O professor e seu papel social - doi:10.5020/18061230.2004.p206. Revista Brasileña En Promoción De La Salud, 17(4), 206–210. https://doi.org/10.5020/701

Número

Sección

Artículos de Revisión