Formação interdisciplinar: efetivando propostas de promoção da saúde no SUS - doi:10.5020/18061230.2007.p252
DOI:
https://doi.org/10.5020/1035Palabras clave:
Promoção da saúde, Interdisciplinaridade, Educação, Equipe de assistência ao pacienteResumen
O presente estudo objetivou discutir, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a falta de desenvolvimento da proposta da interdisciplinaridade como barreira ao efetivo exercício de ações e políticas sociais, a partir do conhecimento, da reflexão e busca de soluções para as demandas sociais existentes. Para tanto, o conceito de interdisciplinaridade é pautado na dimensão conceitual, enfatizado como aliado à formação e consolidação dentro de uma estrutura complexa às premissas de promoção da saúde. Visto também, o importante papel que a universidade possui na consolidação do SUS, mas não efetiva por razões diversas. Contudo, as prática e ações que envolvam a interdisciplinaridade precisam ser estimuladas e experenciadas, vivenciadas nas diferentes etapas da vida, como ponto importante para que possam se refletir em um sistema de saúde idealizado, praticável e resolutivo.Descargas
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Publicado
2012-01-04
Cómo citar
Cardoso, J. P., Vilela, A. B. . A., Souza, N. R., Vasconcelos, C. C. O., & Caricchio, G. M. N. (2012). Formação interdisciplinar: efetivando propostas de promoção da saúde no SUS - doi:10.5020/18061230.2007.p252. Revista Brasileña En Promoción De La Salud, 20(4), 252–258. https://doi.org/10.5020/1035
Número
Sección
Artículos de Revisión