A abordagem e o tratamento de um ameloblastoma unicístico na mandíbula
DOI:
https://doi.org/10.5020/18061230.2006.p247Palavras-chave:
Ameloblastoma, Neoplasias mandibulares, Mandíbula, Tumores odontogênicos.Resumo
Dentre o complexo grupo de tumores odontogênicos, o ameloblastoma se destaca como o tumor odontogênico de origem epitelial mais importante e comum. Consiste em um tumor majoritariamente benigno, de curso lento e localmente invasivo, muito embora possa ter altas taxas de recidivas. O ameloblastoma unicístico é uma das variantes do tumor e merece consideração à parte por suas características próprias. Este trabalho teve por finalidade elucidar as peculiaridades desta variante do ameloblastoma, a partir do relato de caso do atendimento de um jovem que teve o acometimento do tumor na mandíbula, abordando os métodos diagnósticos utilizados e o tratamento empregado. Baseando-se nos dados obtidos, conclui-se que o prognóstico para pacientes com ameloblastoma unicístico é bastante favorável, desde que os procedimentos propedêuticos sejam bem conduzidos pelos profissionais em questão.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos apresentados devem destinar-se exclusivamente à RBPS, não sendo permitida sua apresentação a outro periódico. Junto ao envio do manuscrito, autores devem encaminhar a Declaração de Responsabilidade e de Direitos Autorais assinada por todos os autores, bem como, sua contribuição individual na confecção do mesmo e deverá ser enviada no formato pdf.
O autor poderá depositar a versão final do artigo, com revisão por pares “postprint” em qualquer repositório ou website de acordo com a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.