Doença cardiovascular e seu início durante a infância
DOI:
https://doi.org/10.5020/18061230.2009.347Palavras-chave:
doença cardiovascular, obesidade, hábitos alimentares , infânciaResumo
A obesidade e o padrão alimentar constituem fatores de risco de forte associação para a doença cardiovascular. Isso ocorre de forma direta quando o excesso ponderal acarreta disfunção metabólica, ou de forma indireta quando uma diminuição de capacidade corporal impede a realização de atividade física. Sabe-se que os hábitos alimentares são adquiridos na infância e se desenvolvem por toda a vida, com consequências danosas à saúde. Os casos de doenças cardiovasculares desvelam-se, em geral, com o aumento da idade, tendo predileção por adultos e idosos. Entretanto, evidencia-se, em todo o mundo, o aumento na prevalência dessa doença em faixas etárias cada vez mais precoces.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Revista Brasileira em Promoção da Saúde

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os manuscritos apresentados devem destinar-se exclusivamente à RBPS, não sendo permitida sua apresentação a outro periódico. Junto ao envio do manuscrito, autores devem encaminhar a Declaração de Responsabilidade e de Direitos Autorais assinada por todos os autores, bem como, sua contribuição individual na confecção do mesmo e deverá ser enviada no formato pdf.
O autor poderá depositar a versão final do artigo, com revisão por pares “postprint” em qualquer repositório ou website de acordo com a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.