Formação interdisciplinar: efetivando propostas de promoção da saúde no SUS
DOI:
https://doi.org/10.5020/1035Palavras-chave:
Promoção da saúde, Interdisciplinaridade, Educação, Equipe de assistência ao pacienteResumo
O presente estudo objetivou discutir, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a falta de desenvolvimento da proposta da interdisciplinaridade como barreira ao efetivo exercício de ações e políticas sociais, a partir do conhecimento, da reflexão e busca de soluções para as demandas sociais existentes. Para tanto, o conceito de interdisciplinaridade é pautado na dimensão conceitual, enfatizado como aliado à formação e consolidação dentro de uma estrutura complexa às premissas de promoção da saúde. Visto também, o importante papel que a universidade possui na consolidação do SUS, mas não efetiva por razões diversas. Contudo, as prática e ações que envolvam a interdisciplinaridade precisam ser estimuladas e experenciadas, vivenciadas nas diferentes etapas da vida, como ponto importante para que possam se refletir em um sistema de saúde idealizado, praticável e resolutivo.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Revista Brasileira em Promoção da Saúde

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao publicar na RBPS, os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Junto ao envio do manuscrito, autores devem encaminhar a Declaração de Responsabilidade e de Direitos Autorais assinada por todos os autores, bem como, sua contribuição individual na confecção do mesmo e deverá ser enviada no formato pdf. Os autores retêm os direitos autorais de seu artigo e concordam em licenciar seu trabalho utilizando uma Licença Pública Internacional Creative Commons, aceitando assim os termos e condições desta licença.
CC BY-NC: Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo publicado para fins não comerciais, desde que atribuam o devido crédito aos criadores do trabalho (autores do artigo).
Link da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Código legal: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode
















