A Gestão da Tecnologia de Hotspot como Vantagem Competitiva: O Caso da Empresa SemSenha

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5020/23180730.2023.13047

Resumo

A Internet modificou o cenário e o comportamento da sociedade, em pouco tempo os valores dos dispositivos tecnológicos foram reduzindo e cada vez mais pessoas tinham acesso a essa tecnologia, que logo se tornou disponível e presente no cotidiano de grande parte da população. As empresas se depararam com uma nova realidade e muitas buscaram se adaptar para melhor se posicionarem no mercado e obterem vantagens perante a elevada competitividade. Nesse sentido, as tecnologias tornam as empresas mais eficientes, por meio de informações que facilitam o suporte na tomada de decisão e melhores resultados no alcance de metas. Este estudo tem por finalidade, por meio do método de estudo de caso, mostrar que a Internet, o wi-fi e o hotspot, são tecnologias que facilitam as empresas no gerenciamento de informações sobre sua demanda e a consecução de seus objetivos de negócios. Palavras-chave: Hotspot; Internet; Tecnologia; Vantagem Competitiva; Wi-fi.

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Biografia do Autor

Joyce Cesca, Faculdade Machado Sobrinho, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil

Mestranda em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para Inovação - PROFNIT pela Universidade Federal de São João del-Rei - UFSJ/MG, Pós-graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora - UFJF/MG e em Gerenciamento Ágil de Projetos pela Faculdade Iguaçu - FI. Experiência como docente do curso Técnico em Logística na Escola Estadual Clorindo Burnier (2021). Bolsista em Projeto de Desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação no Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia - CRITT/UFJF (2022-2023), Bolsista de Apoio Técnico de projeto "Estudos acerca das alternativas do setor aéreo" vinculado ao CRITT/UFJF (2023-2024). Engenheira de Produção pela Faculdade Machado Sobrinho - FMS/MG (2016-2021). Participação da empresa júnior Machado Sobrinho Consultoria Integrada - MASCI como diretora de projetos (2020-2021). 

Marcio Luiz do Prado, Faculdade Machado Sobrinho, Juiz de Fora, Minas Gerais, Brasil

Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005). Atualmente é professor da Fundação Educacional Machado Sobrinho e Assistente Administrativo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: strategic objetives, incubadora, popular co-operatives e production function.

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Publicado

2023-12-12

Como Citar

Cesca, J., & Prado, M. L. do. (2023). A Gestão da Tecnologia de Hotspot como Vantagem Competitiva: O Caso da Empresa SemSenha. Revista Tecnologia, 44, 1–16. https://doi.org/10.5020/23180730.2023.13047

Edição

Seção

Artigos