“Uma teoria de tudo”: contribuições para uma condição singular de ser
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2004.19.1.%25pResumo
As inquietações dos dias de hoje nos encaminham para uma retomada da História da Educação, ressignificando o papel das instituições educacionais e, conseqüentemente, o do professor. A realidade social em que vivemos influencia, de maneira decisiva, a cultura dos professores, sua história pessoal, questões de trabalho, de tempo, de significado e perspectiva de futuro. Desafiados pela proposta do Seminário Avançado de Estudo: “Condição Singular de Ser: um investimento individual que faz a diferença” e instigados por estudos recentes e pesquisas que revelam a preocupação com a essência do ser humano e sua trajetória neste planeta, elaboramos esta produção textual, refletindo sobre o livro “Uma Teoria de Tudo” (WILBER, 2003), que nos oferece um caminho para uma prática educativa de transformação integral, como um investimento em nossa Condição Singular de SER. Palavras-chave: Educação; Integral; Transformação; Consciência; Ser.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-02-02
Como Citar
Sventnickcs, C. M., Telles Nunes, D. F., Franciscone, F., Romaldo Klering, J., Tigre da Silva, J. D., Schwab Gelatt, L., Peixoto Cordeiro, L., Gerhardt, L. M., d’ Pereira, M. R., de Lurdes B. Frison, M., Pires Pool, M. A., & Franciosi Portal, L. L. (2010). “Uma teoria de tudo”: contribuições para uma condição singular de ser. Revista De Humanidades, 19(1). https://doi.org/10.5020/23180714.2004.19.1.%p
Edição
Seção
Artigos