“Uma teoria de tudo”: contribuições para uma condição singular de ser

Autores/as

  • Claúdia Marchioro Sventnickcs
  • Daniela Fetter Telles Nunes
  • Fabiane Franciscone
  • José Romaldo Klering
  • Juliana Dors Tigre da Silva
  • Lilian Schwab Gelatt
  • Luciana Peixoto Cordeiro
  • Luiza M. Gerhardt
  • Magda R. d’ Pereira
  • Maria de Lurdes B. Frison
  • Mario Augusto Pires Pool
  • Leda Lísia Franciosi Portal

DOI:

https://doi.org/10.5020/23180714.2004.19.1.%25p

Resumen

As inquietações dos dias de hoje nos encaminham para uma retomada da História da Educação, ressignificando o papel das instituições educacionais e, conseqüentemente, o do professor. A realidade social em que vivemos influencia, de maneira decisiva, a cultura dos professores, sua história pessoal, questões de trabalho, de tempo, de significado e perspectiva de futuro. Desafiados pela proposta do Seminário Avançado de Estudo: “Condição Singular de Ser: um investimento individual que faz a diferença” e instigados por estudos recentes e pesquisas que revelam a preocupação com a essência do ser humano e sua trajetória neste planeta, elaboramos esta produção textual, refletindo sobre o livro “Uma Teoria de Tudo” (WILBER, 2003), que nos oferece um caminho para uma prática educativa de transformação integral, como um investimento em nossa Condição Singular de SER. Palavras-chave: Educação; Integral; Transformação; Consciência; Ser.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2010-02-02

Cómo citar

Sventnickcs, C. M., Telles Nunes, D. F., Franciscone, F., Romaldo Klering, J., Tigre da Silva, J. D., Schwab Gelatt, L., Peixoto Cordeiro, L., Gerhardt, L. M., d’ Pereira, M. R., de Lurdes B. Frison, M., Pires Pool, M. A., & Franciosi Portal, L. L. (2010). “Uma teoria de tudo”: contribuições para uma condição singular de ser. Revista De Humanidades (Descontinuada), 19(1). https://doi.org/10.5020/23180714.2004.19.1.%p

Número

Sección

Artigos