Reflexões sobre a História e sobre o Fenômeno Educativo.
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2002.17.1.%25pResumen
Reflexões sobre a História e sobre o fenômeno educativo. Diante das variadas mudanças econômicas, tecnológicas e sociais ocorridas no mundo neste final de século e no início do novo milênio, indagamos se nós educadores fomos capazes de organizar um corpo teórico-metodológico estruturado que possa dar conta do fenômeno do educativo na atualidade. Sem sermos conclusivos, apontamos a História da Educação como o campo provável de entendimento do locus do educativo, como campo de partida e de chegada da possibilidade de elaboração coletiva de uma concepção universal de educação. Palavras-chave: História; Educação; Fenômeno Educativo.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Publicado
2010-02-03
Cómo citar
Tassigny, M. M. (2010). Reflexões sobre a História e sobre o Fenômeno Educativo. Revista De Humanidades, 17(1). https://doi.org/10.5020/23180714.2002.17.1.%p
Número
Sección
Artigos