Vivências acadêmicas em programa de educação na rede de atenção a pessoas com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.5020/18061230.2018.6865Palavras-chave:
Estágios, Pessoas com Deficiência, Educação em EnfermagemResumo
Objetivo: Relatar experiências vivenciadas na formação acadêmica de enfermeiros em curso de graduação por meio de atividades de extensão abordando o cuidado à pessoa com deficiência. Síntese dos Dados: Realizaram-se atividades por tutores, preceptores e acadêmicos na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município de Palmeira das Missões, Rio Grande do Sul, Brasil, durante o período de 2013 a 2015, por meio de palestras e atividades educacionais sobre diferentes assuntos voltadas aos alunos devidamente matriculados e também pais e/ou responsáveis, proporcionando discussões com diferentes profissionais da área da saúde. Conclusão: O programa contribuiu significativamente para a formação dos envolvidos, permitindo reconhecer as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com necessidades especiais e conhecer o sistema e propostas voltadas a esse público, assim contribuindo com o serviço de saúde.Downloads
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