Terapia laser, cicatrização tecidual e angiogenese
DOI:
https://doi.org/10.5020/345Palavras-chave:
laser, regeneração tecidual, bioefeitos.Resumo
As radiações tipo Laser de baixa potência, com espectros de ondas eletromagnéticas situadas nas faixas entre 690 a 940 nm tornaram-se objeto de inúmeras pesquisas enfocando, em especial, a sua ação angiogênica, incremento da atividade fibroblástica e colagenogênese. As alterações resultantes da ação Laser nos processos de regeneração ainda estão em fase incipiente, e, portanto, os mecanismos de ação ainda não estão completamente esclarecidos. Este artigo tem por finalidade atualizar os estudos e resultados obtidos em pesquisas relacionadas à atuação dos Lasers de baixa intensidade nos processos que auxiliam a cicatrização tecidual, na tentativa de servir como fonte de dados para futuras investigações.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2012 Revista Brasileira em Promoção da Saúde

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Ao publicar na RBPS, os autores declaram que o trabalho é de sua exclusiva autoria e assumem, portanto, total responsabilidade pelo seu conteúdo. Junto ao envio do manuscrito, autores devem encaminhar a Declaração de Responsabilidade e de Direitos Autorais assinada por todos os autores, bem como, sua contribuição individual na confecção do mesmo e deverá ser enviada no formato pdf. Os autores retêm os direitos autorais de seu artigo e concordam em licenciar seu trabalho utilizando uma Licença Pública Internacional Creative Commons, aceitando assim os termos e condições desta licença.
CC BY-NC: Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo publicado para fins não comerciais, desde que atribuam o devido crédito aos criadores do trabalho (autores do artigo).
Link da licença: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0
Código legal: https://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/legalcode
















