Identidade, subjetividade e sintoma na era contemporânea - doi: 10.5020/18061230.2003.p49
DOI:
https://doi.org/10.5020/331Palavras-chave:
Ego, Sinais e sintomas, Comparação transculturalResumo
Este artigo discorre sobre a tríade identidade, subjetividade e sintoma na era contemporânea, levantando reflexões acerca dos processos de elaboração e subjetivação dos indivíduos. Trata-se de um estudo bibliográfico, seguindo um referencial teórico psicodinâmico. Entre os resultados, a autora destaca que devemos repensar e tentar compreender as formas como estão se dando os processos de subjetivação dos sujeitos, que terminam esmagados nas suas singularidades, resultando isso nos variados tipos de manifestações e sintomas presentes na atualidade.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os manuscritos apresentados devem destinar-se exclusivamente à RBPS, não sendo permitida sua apresentação a outro periódico. Junto ao envio do manuscrito, autores devem encaminhar a Declaração de Responsabilidade e de Direitos Autorais assinada por todos os autores, bem como, sua contribuição individual na confecção do mesmo e deverá ser enviada no formato pdf.
O autor poderá depositar a versão final do artigo, com revisão por pares “postprint” em qualquer repositório ou website de acordo com a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.