Como a teoria das representações sociais pode contribuir para o debate sobre “públicos” no campo das relações públicas: apontamentos exploratórios
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.250-261Palabras clave:
Relações Públicas, Teoria das Representações Sociais, Comunicação Organizacional.Resumen
A proposta deste artigo exploratório teórico é aproximar as discussões relativas à noção de públicos e à formação do pensamento social oriundas, respectivamente, das Relações Públicas e da Teoria das Representações Sociais. Esses conceitos das áreas de Comunicação e da Psicologia Social são importantes para a Comunicação Organizacional na medida em que criam referências e orientações para o planejamento, execução e avaliação de projetos e ações de relacionamento institucional. Portanto, para criar relações favoráveis e uma imagem positiva é preciso, primeiramente, entender como determinados grupos processam as informações e formam conceitos e opiniões sobre objetos e assuntos de relevância pública; a TRS dos processos de construção das representações pelos grupos sociais, levando em conta aspectos psicossociais fundamentais para a elaboração de imagens, atitudes, opinião e estereótipos. Essa discussão, centrada em dois campos, contribui significativamente para a reflexão sobres as relações comunicativas das organizações com seus públicos.Descargas
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Publicado
2018-02-02
Cómo citar
Dias, R., Glerian, A., Silva, L. M. de A., & Gomes, V. M. L. R. (2018). Como a teoria das representações sociais pode contribuir para o debate sobre “públicos” no campo das relações públicas: apontamentos exploratórios. Revista De Humanidades, 32(2), 250–261. https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.250-261
Número
Sección
Artigos