O papel da escola na prisão: o ponto de vista dos privados de liberdade
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.139-147Palabras clave:
Educação, prisão, ressocialização.Resumen
O objetivo deste estudo é refletir sobre os sentidos que os alunos privados de liberdade atribuem à educação formal. Para tanto, fundamentamo-nos nos estudos de Sousa (2000, 2004), Goffman (2013), Figueiredo (2005, 2012) e Freire (2012, 2014). Os resultados revelaram que as ações educativas ocorridas no interior dos presídios, além de enfatizarem os conteúdos pragmáticos, também exercem uma influência edificante na vida do interno, criando condições para que ele se compreenda e se aceite como indivíduo social, sentindo-se motivado a construir um novo projeto de vida.Descargas
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Publicado
2018-02-02
Cómo citar
Gadelha Soares, C. P., & Viana, T. V. (2018). O papel da escola na prisão: o ponto de vista dos privados de liberdade. Revista De Humanidades, 32(2), 139–147. https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.2.139-147
Número
Sección
Artigos