Grupo de estudo em TV pública: a experiência da construção de uma proposta de atividade extracurricular em um curso de jornalismo
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.231-247Palabras clave:
Grupo de estudo. TV pública. Curso de jornalismo. Netnografia.Resumen
Este artigo relata a experiência inovadora da instalação de um grupo de estudo dedicado ao tema da TV pública e seus primeiros meses de funcionamento, no curso de jornalismo da Universidade de Fortaleza, no Ceará, desenvolvida por um professor de Princípios e Técnicas de Telejornalismo I e pelo aluno-monitor da disciplina. Apresenta a pesquisa como possível trajeto para a elaboração de uma proposta de atividade extracurricular e de iniciação científica, que compense a ausência de temas como a comunicação pública e a TV pública no currículo do referido curso. Aborda a escolha da pesquisa qualitativa com métodos etnográficos e netnográficos. E, ao final, baseia-se na vivência, para oferecer à discussão algumas possíveis pistas metodológicas que talvez ajudem na adaptação do modelo em outras universidades interessadas no preenchimento da citada lacuna curricular.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2017-05-09
Cómo citar
Perdigão Silveira, A. M., & Mendes Crispim, W. (2017). Grupo de estudo em TV pública: a experiência da construção de uma proposta de atividade extracurricular em um curso de jornalismo. Revista De Humanidades, 28(2), 231–247. https://doi.org/10.5020/23180714.2013.28.2.231-247
Número
Sección
Artigos