A Bossa Nova no discurso literomusical brasileiro

Autores/as

  • Mônica Dourado Furtado Universidade Federal do Ceará - UFC

DOI:

https://doi.org/10.5020/23180714.2009.424

Resumen

Este trabalho mostra algumas características do movimento estético musical Bossa Nova e a análise das canções Chega de Saudade, de Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes, Desafinado e Samba de Uma Nota Só, de Antônio Carlos Jobim e Newton Mendonça, de acordo com os conceitos de investimentos genérico, ético, cenográfico e linguístico, dentre outros, formulados pela Análise do Discurso de linha francesa, notadamente, do teórico Dominique Maingueneau. Palavras-chave: Posicionamento. Ethos. Cenografia. Código linguístico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Mônica Dourado Furtado, Universidade Federal do Ceará - UFC

Professora Mestra da Universidade Federal do Ceará - UFC

Publicado

2009-01-14

Cómo citar

Furtado, M. D. (2009). A Bossa Nova no discurso literomusical brasileiro. Revista De Humanidades, 24(1), 139–155. https://doi.org/10.5020/23180714.2009.424

Número

Sección

Artigos