Diálogos com George Lukács: Para uma Ontologia da Educação

Autores

  • Mônica Mota Tassigny Universidade de Fortaleza , Unifor

DOI:

https://doi.org/10.5020/23180714.2006.551

Resumo

O presente artigo é resultado de pesquisa bibliográfica, de natureza exploratória, na obra de George Lukács, tendo como objetivo apreender a categoria da educação e sua importância enquanto complexo social atuante no desenvolvimento humano. Através de aproximações teóricas com a categoria da ética e de alguns de seus fundamentos ontológicos, foi possível explicar a gênese e a função social da educação em sua particularidade, assim como em sua universalidade como categoria imprescindível ao desenvolvimento do gênero humano. Palavras-chave: Ética. Ontologia. Educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mônica Mota Tassigny, Universidade de Fortaleza , Unifor

Mônica Mota Tassigny é professora da Unifor, Doutora em Educação.

Downloads

Publicado

2010-01-26

Como Citar

Tassigny, M. M. (2010). Diálogos com George Lukács: Para uma Ontologia da Educação. Revista De Humanidades (Descontinuada) , 21(1), 25–38. https://doi.org/10.5020/23180714.2006.551

Edição

Seção

Artigos