Diálogos com George Lukács: Para uma Ontologia da Educação
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2006.551Resumo
O presente artigo é resultado de pesquisa bibliográfica, de natureza exploratória, na obra de George Lukács, tendo como objetivo apreender a categoria da educação e sua importância enquanto complexo social atuante no desenvolvimento humano. Através de aproximações teóricas com a categoria da ética e de alguns de seus fundamentos ontológicos, foi possível explicar a gênese e a função social da educação em sua particularidade, assim como em sua universalidade como categoria imprescindível ao desenvolvimento do gênero humano. Palavras-chave: Ética. Ontologia. Educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-01-26
Como Citar
Tassigny, M. M. (2010). Diálogos com George Lukács: Para uma Ontologia da Educação. Revista De Humanidades (Descontinuada) , 21(1), 25–38. https://doi.org/10.5020/23180714.2006.551
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2006 Revista de Humanidades

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A Revista de Humanidades tem como política permitir aos autores podem manter os direitos autorais pelo seu trabalho, enquanto repassam direitos de primeira publicação à revista. Em contrapartida, a revista também pode usar a opção de solicitar transferência de direitos autorais, permitindo uso do trabalho para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho em bases de dados de Acesso Livre. Inclusive, o Creative Commons pode ser consultado para licenças de direito autoral mais flexíveis