MODULA – Uma abordagem estruturada para a resolução de problemas, aplicada ao ensino de Matemática na Engenharia
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180730.2017.V38.2.7161Resumen
O método para a resolução de problemas proposto neste artigo se fundamenta no raciocínio dedutivo e é conhecido como “Desenvolvimento de cima para baixo” ou “Top Down Development” satisfatoriamente utilizado na Ciência da Computação. Especificamente, trata-se de uma adaptação dessa mesma concepção com o foco direcionado para o ensino de Matemática em cursos de Engenharia. Tal proposição foi motivada pela observação, ao longo da práxis docente dos autores e de pesquisas analisadas, sobre as dificuldades de aprendizagem em Matemática de estudantes. São descritos os procedimentos do método, bem como a modelagem matemática de um exemplo contextualizado, focando na realidade a ser modelada e adaptada ao estudo de situações matemáticas.Descargas
Los datos de descargas todavía no están disponibles.
Descargas
Publicado
2018-03-23
Cómo citar
Viana, M. M., Farias, A. T. de A., & e Souza, F. A. de A. (2018). MODULA – Uma abordagem estruturada para a resolução de problemas, aplicada ao ensino de Matemática na Engenharia. Revista Tecnologia, 38(2). https://doi.org/10.5020/23180730.2017.V38.2.7161
Número
Sección
Artigos
Licencia
Opiniones expresas en el artículo son de responsabilidad exclusiva de los autores, que al permitir la publicación de sus textos, están de acuerdo que la Revista Tecnología pase a tener el derecho de difundirlas por medios impreso y electrónico. La RT reservase el derecho de hacer, en los originales, cambios de orden normativa, ortográfica y gramatical, con vistas a mantener el nivel culto de la lengua, respetando el estilo de los autores.