MODULA – Uma abordagem estruturada para a resolução de problemas, aplicada ao ensino de Matemática na Engenharia
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180730.2017.V38.2.7161Resumo
O método para a resolução de problemas proposto neste artigo se fundamenta no raciocínio dedutivo e é conhecido como “Desenvolvimento de cima para baixo” ou “Top Down Development” satisfatoriamente utilizado na Ciência da Computação. Especificamente, trata-se de uma adaptação dessa mesma concepção com o foco direcionado para o ensino de Matemática em cursos de Engenharia. Tal proposição foi motivada pela observação, ao longo da práxis docente dos autores e de pesquisas analisadas, sobre as dificuldades de aprendizagem em Matemática de estudantes. São descritos os procedimentos do método, bem como a modelagem matemática de um exemplo contextualizado, focando na realidade a ser modelada e adaptada ao estudo de situações matemáticas.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-03-23
Como Citar
Viana, M. M., Farias, A. T. de A., & e Souza, F. A. de A. (2018). MODULA – Uma abordagem estruturada para a resolução de problemas, aplicada ao ensino de Matemática na Engenharia. Revista Tecnologia, 38(2). https://doi.org/10.5020/23180730.2017.V38.2.7161
Edição
Seção
Artigos