Signo, Objeto e Mito no “O Retrato de Dorian Gray” de Oscar Wilde
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2002.17.2.%25pResumen
A arte produz signos e significados. Nesse ínterim, a literatura os perpetua, principalmente nas obras consideradas primas. O Retrato de Dorian Gray, obra de Oscar Wilde, envolve a mitologia quando, no subtexto, Oscar Wilde subverte o mito de Narciso com o personagem Dorian Gray e o que seria uma crise de representação que o homem sente ao buscar a beleza e a jovialidade. Portanto, como metodologia foi utilizado o estudo de análise bibliográfica, onde foi feita uma primeira leitura para obter uma visão geral e na segunda leitura foram utilizados os textos do mito de Narciso, de Carl Gustav Jung e Lúcia Santaella. Palavras-chave: Literatura; Oscar Wilde; Inconsciente; Semiótica; Mitologia.Descargas
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Publicado
2010-02-03
Cómo citar
de Oliveira, E. J. (2010). Signo, Objeto e Mito no “O Retrato de Dorian Gray” de Oscar Wilde. Revista De Humanidades, 17(2). https://doi.org/10.5020/23180714.2002.17.2.%p
Número
Sección
Artigos