Sistema poético no anúncio publicitário em prosa

Autores/as

  • José Leite de Oliveira Junior

DOI:

https://doi.org/10.5020/23180714.2005.20.1.%25p

Resumen

O texto publicitário, por necessidade de persuasão, emprega diversos recursos poéticos. Na composição do anúncio, costumam ser mais expressivos o título e o lema (slogan). Na redação de muitas frases publicitárias, ainda que em prosa, constata-se uma versificação intuitiva. Conclui-se que recursos expressivos como o ritmo, a aliteração, a assonância e a rima, não são marcas da genialidade do publicitário, mas procedimentos convencionais, pertencentes ao sistema lingüístico. Palavras-chave: Estilística. Poética. Anúncio publicitário.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

José Leite de Oliveira Junior

Mestre em Literatura pela Universidade Federal do Ceará. Professor Assistente da Universidade de Fortaleza.

Publicado

2010-02-02

Cómo citar

de Oliveira Junior, J. L. (2010). Sistema poético no anúncio publicitário em prosa. Revista De Humanidades (Descontinuada), 20(1). https://doi.org/10.5020/23180714.2005.20.1.%p

Número

Sección

Artigos