Dos saberes da terra ao projovem campo-saberes da terra
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.474-488Palabras clave:
Educação do Campo. Projovem Campo. Movimento.Resumen
Tendo como base as lutas dos camponeses por educação que seja do/no campo, o presente trabalho tem como objetivo analisar as repercussões do Projovem Campo como uma modalidade da Educação do Campo no Município de Petrolina-PE, bem como, a importância de sua conquista para os trabalhadores do espaço rural. Voltado para atender Jovens e Adultos excluídos da Escola, o referido Programa surge nos movimentos sociais como necessidade de autonomia, de democratizar o conhecimento para um número maior de pessoas. Nesse sentido, compreende-se que ter acesso à escola é importante, para que a cerca do latifúndio seja quebrada junto com a cerca da ignorância.Descargas
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Publicado
2016-12-16
Cómo citar
Sousa, R. Áurea D. de, & Coelho, T. de M. (2016). Dos saberes da terra ao projovem campo-saberes da terra. Revista De Humanidades, 31(2), 474–488. https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.2.474-488
Número
Sección
Artigos