Identidades sociais e Ethos Discursivo na campanha Core Values da Louis Vuitton

Autores/as

  • Tânia Marcília Rodrigues de Andrade Dourado
  • Claudiana Nogueira de Alencar

DOI:

https://doi.org/10.5020/23180714.2014.29.2.251-266

Palabras clave:

Moda. Ethos. Identidade. Análise do discurso. Multimodalidades.

Resumen

Neste trabalho, analisamos, no evento sócio-discursivo anúncio publicitário de moda, a relação entre identidades sociais, investigando os elementos constitutivos dessa prática que atuam na construção de um estilo de vida. Elegemos como metodologia a perspectiva teórica da Análise de Discurso Crítica e os novos estudos sobre a Teoria da Multimodalidade. Tais teorias enfatizam práticas sociais, relações de poder e ideologia na constituição da linguagem verbal e de outras semioses.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Tânia Marcília Rodrigues de Andrade Dourado

Tânia Dourado é publicitária, mestre e doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (PosLA) da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Trabalha com pesquisa em Comunicação de Moda.

Claudiana Nogueira de Alencar

Claudiana Nogueira de Alencar é professora do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada (POSLA) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), com pósdoutorado, doutorado e mestrado em Linguística pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Publicado

2014-07-30

Cómo citar

Dourado, T. M. R. de A., & Nogueira de Alencar, C. (2014). Identidades sociais e Ethos Discursivo na campanha Core Values da Louis Vuitton. Revista De Humanidades (Descontinuada), 29(2), 251–266. https://doi.org/10.5020/23180714.2014.29.2.251-266

Número

Sección

Artigos