Inadequação semântica do vocabulário em redações escolares

Autores

  • Solange Maria Morais Teles

DOI:

https://doi.org/10.5020/23180714.2007.22.1.%25p

Resumo

A partir de análise de redações escolares de alunos de 3ª série do ensino médio, turno da noite, de uma escola do município de Maracanaú, área metropolitana de Fortaleza (CE), observou-se a grande dificuldade dos alunos em empregar o item lexical preciso para a exposição de suas idéias. Isso denuncia um ensino em nível frasal, impossibilitando o aluno de desenvolver sua competência lingüística para o uso efetivo da língua. Palavras-chave: Vocabulário. Ensino. Competência lingüística.

Biografia do Autor

Solange Maria Morais Teles

Especialista em Literatura, Mestra em Lingüística e Profª. dos Cursos de Comunicação Social e Letras da Universidade de Fortaleza.

Publicado

2010-02-09

Como Citar

Morais Teles, S. M. (2010). Inadequação semântica do vocabulário em redações escolares. Revista De Humanidades, 22(1). https://doi.org/10.5020/23180714.2007.22.1.%p

Edição

Seção

Artigos