Sistema poético no anúncio publicitário em prosa
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2005.20.1.%25pResumo
O texto publicitário, por necessidade de persuasão, emprega diversos recursos poéticos. Na composição do anúncio, costumam ser mais expressivos o título e o lema (slogan). Na redação de muitas frases publicitárias, ainda que em prosa, constata-se uma versificação intuitiva. Conclui-se que recursos expressivos como o ritmo, a aliteração, a assonância e a rima, não são marcas da genialidade do publicitário, mas procedimentos convencionais, pertencentes ao sistema lingüístico. Palavras-chave: Estilística. Poética. Anúncio publicitário.Downloads
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Publicado
2010-02-02
Como Citar
de Oliveira Junior, J. L. (2010). Sistema poético no anúncio publicitário em prosa. Revista De Humanidades, 20(1). https://doi.org/10.5020/23180714.2005.20.1.%p
Edição
Seção
Artigos