Sistema poético no anúncio publicitário em prosa

Autores

  • José Leite de Oliveira Junior Universidade de Fortaleza , Unifor

DOI:

https://doi.org/10.5020/23180714.2005.606

Resumo

O texto publicitário, por necessidade de persuasão, emprega diversos recursos poéticos. Na composição do anúncio, costumam ser mais expressivos o título e o lema (slogan). Na redação de muitas frases publicitárias, ainda que em prosa, constata-se uma versificação intuitiva. Conclui-se que recursos expressivos como o ritmo, a aliteração, a assonância e a rima, não são marcas da genialidade do publicitário, mas procedimentos convencionais, pertencentes ao sistema lingüístico. Palavras-chave: Estilística. Poética. Anúncio publicitário.

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Biografia do Autor

José Leite de Oliveira Junior, Universidade de Fortaleza , Unifor

Mestre em Literatura pela Universidade Federal do Ceará. Professor Assistente da Universidade de Fortaleza.

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Publicado

2010-02-02

Como Citar

de Oliveira Junior, J. L. (2010). Sistema poético no anúncio publicitário em prosa. Revista De Humanidades, 20(1), 47–55. https://doi.org/10.5020/23180714.2005.606

Edição

Seção

Artigos