Sistema poético no anúncio publicitário em prosa
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2005.606Resumo
O texto publicitário, por necessidade de persuasão, emprega diversos recursos poéticos. Na composição do anúncio, costumam ser mais expressivos o título e o lema (slogan). Na redação de muitas frases publicitárias, ainda que em prosa, constata-se uma versificação intuitiva. Conclui-se que recursos expressivos como o ritmo, a aliteração, a assonância e a rima, não são marcas da genialidade do publicitário, mas procedimentos convencionais, pertencentes ao sistema lingüístico. Palavras-chave: Estilística. Poética. Anúncio publicitário.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2010-02-02
Como Citar
de Oliveira Junior, J. L. (2010). Sistema poético no anúncio publicitário em prosa. Revista De Humanidades, 20(1), 47–55. https://doi.org/10.5020/23180714.2005.606
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2005 Revista de Humanidades

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A Revista de Humanidades tem como política permitir aos autores podem manter os direitos autorais pelo seu trabalho, enquanto repassam direitos de primeira publicação à revista. Em contrapartida, a revista também pode usar a opção de solicitar transferência de direitos autorais, permitindo uso do trabalho para fins não-comerciais, incluindo direito de enviar o trabalho em bases de dados de Acesso Livre. Inclusive, o Creative Commons pode ser consultado para licenças de direito autoral mais flexíveis