Extensão Universitária: resgatando experiências e construindo saberes

Autores

  • Maria do Socorro Vasconcelos

DOI:

https://doi.org/10.5020/23180714.2006.21.1.%25p

Resumo

A pesquisa realizada na Comunidade do Dendê sobre os projetos sociais da Universidade de Fortaleza tem como foco as atividades de ensino-aprendizagem na área de Educação não-formal que a Vice-Reitoria de Extensão e Comunidade Universitária desenvolve em atendimento a necessidades específicas da população carente. Consultas bibliográficas fundamentam a análise dos dados fornecidos pela pesquisa de campo que envolveu coordenadores dos cursos de graduação, alunos universitários, pessoas e líderes da Comunidade. Os dados analisados com base nas abordagens de responsabilidade social e desenvolvimento sustentável evidenciam a extensão universitária como um forte pilar que sustenta a Universidade na sua tarefa científicoeducacional, gerando e sistematizando conhecimentos, formando profissionais competentes, prestando serviços de interesse público e cumprindo sua função socioeducativa. Palavras chave: Extensão Universitária. Responsabilidade Social. Formação Profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Maria do Socorro Vasconcelos

Socorro Vasconcelos é doutora em Ciências da Educação pela Universidade de Valladolid, Espanha. Professora da Universidade de Fortaleza.

Publicado

2010-01-26

Como Citar

Vasconcelos, M. do S. (2010). Extensão Universitária: resgatando experiências e construindo saberes. Revista De Humanidades (Descontinuada), 21(1). https://doi.org/10.5020/23180714.2006.21.1.%p

Edição

Seção

Artigos