Diálogos com George Lukács: Para uma Ontologia da Educação
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2006.21.1.%25pResumo
O presente artigo é resultado de pesquisa bibliográfica, de natureza exploratória, na obra de George Lukács, tendo como objetivo apreender a categoria da educação e sua importância enquanto complexo social atuante no desenvolvimento humano. Através de aproximações teóricas com a categoria da ética e de alguns de seus fundamentos ontológicos, foi possível explicar a gênese e a função social da educação em sua particularidade, assim como em sua universalidade como categoria imprescindível ao desenvolvimento do gênero humano. Palavras-chave: Ética. Ontologia. Educação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2010-01-26
Como Citar
Tassigny, M. M. (2010). Diálogos com George Lukács: Para uma Ontologia da Educação. Revista De Humanidades, 21(1). https://doi.org/10.5020/23180714.2006.21.1.%p
Edição
Seção
Artigos