Storytelling como estratégia audiovisual de relações públicas na gestão de crises

Autores

  • Cristóvão Domingos de Almeida

DOI:

https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.1.193-205

Palavras-chave:

Storytelling. Gestão de crises. Narrativa. Relações Públicas.

Resumo

O presente artigo tem por objetivo analisar as narrativas da Coca-Cola utilizadas como estratégias audiovisuais de relações públicas na gestão de crise, a partir dos conceitos de storytelling, gestão de crise e estratégias de comunicação como fontes de atuação do profissional de relações públicas. A pesquisa é de inspiração telemática, bibliográfica, e na análise nos valemos das imagens e mensagens publicitárias do produto audiovisual. Os resultados obtidos foram que o storytelling da Coca-Cola consegue responder ao público em geral sobre a crise do rato encontrado na garrafa. Concluímos que a opinião pública está ativa, principalmente nas mídias digitais, e que se deve capacitar os profissionais para estarem aptos a lidar com as crises de imagem e atentos às estratégias audiovisuais como fortalecimento da imagem institucional.

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Publicado

2016-05-23

Como Citar

Almeida, C. D. de. (2016). Storytelling como estratégia audiovisual de relações públicas na gestão de crises. Revista De Humanidades (Descontinuada), 31(1), 193–205. https://doi.org/10.5020/23180714.2016.31.1.193-205

Edição

Seção

Artigos