Identidades sociais e Ethos Discursivo na campanha Core Values da Louis Vuitton
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2014.29.2.251-266Palavras-chave:
Moda. Ethos. Identidade. Análise do discurso. Multimodalidades.Resumo
Neste trabalho, analisamos, no evento sócio-discursivo anúncio publicitário de moda, a relação entre identidades sociais, investigando os elementos constitutivos dessa prática que atuam na construção de um estilo de vida. Elegemos como metodologia a perspectiva teórica da Análise de Discurso Crítica e os novos estudos sobre a Teoria da Multimodalidade. Tais teorias enfatizam práticas sociais, relações de poder e ideologia na constituição da linguagem verbal e de outras semioses.Downloads
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Publicado
2014-07-30
Como Citar
Dourado, T. M. R. de A., & Nogueira de Alencar, C. (2014). Identidades sociais e Ethos Discursivo na campanha Core Values da Louis Vuitton. Revista De Humanidades, 29(2), 251–266. https://doi.org/10.5020/23180714.2014.29.2.251-266
Edição
Seção
Artigos