A Bossa Nova no discurso literomusical brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2009.24.1.%25pResumo
Este trabalho mostra algumas características do movimento estético musical Bossa Nova e a análise das canções Chega de Saudade, de Antônio Carlos Jobim e Vinícius de Moraes, Desafinado e Samba de Uma Nota Só, de Antônio Carlos Jobim e Newton Mendonça, de acordo com os conceitos de investimentos genérico, ético, cenográfico e linguístico, dentre outros, formulados pela Análise do Discurso de linha francesa, notadamente, do teórico Dominique Maingueneau. Palavras-chave: Posicionamento. Ethos. Cenografia. Código linguístico.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
2009-12-14
Como Citar
Furtado, M. D. (2009). A Bossa Nova no discurso literomusical brasileiro. Revista De Humanidades, 24(1). https://doi.org/10.5020/23180714.2009.24.1.%p
Edição
Seção
Artigos