Análise expedita de viabilidade econômico-financeira de investimento imobiliário aplicada a empreendimento residencial unifamiliar – um estudo de caso.

Autores

  • Wandemberg Tavares Júnior Universidade de Fortaleza
  • Marcelo Augusto Farias de Castro
  • Flávia Oliveira Braga

Palavras-chave:

Investimento imobiliário. Viabilidade econômico-financeiro.

Resumo

O objetivo deste trabalho é discutir uma metodologia de análise expedita de viabilidade econômico-financeira para investimento imobiliário, visto que algumas empresas ainda adotam a tomada de decisões baseada em intuição, sem uma análise criteriosa, com base em dados adquiridos anteriormente. Utilizou-se como estudo de caso uma empresa de pequeno porte, na cidade de Fortaleza – CE. Como resultado desta pesquisa, ficou constatada a eficácia deste modelo na questão de solucionar problemas iniciais ou que ocorrem durante o processo de desenvolvimento do projeto, levando o investidor a dar continuidade ou abandonar o estudo do empreendimento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

Júnior, W. T., de Castro, M. A. F., & Braga, F. O. (2009). Análise expedita de viabilidade econômico-financeira de investimento imobiliário aplicada a empreendimento residencial unifamiliar – um estudo de caso. Revista Tecnologia, 28(2). Recuperado de https://ojs.unifor.br/tec/article/view/58

Edição

Seção

Artigos