Perspectivas dos docentes sobre assistência estudantil no IFCE - CAMPUS Fortaleza/CE
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.1.20-27Palavras-chave:
Assistência Estudantil. Docentes. Educação Superior.Resumo
Este artigo é parte do relatório de pós-doutorado realizado na Universidade Estadual do Ceará -UECE, finalizado em agosto de 20161. O objetivo foi conhecer as perspectivas dos docentes sobre a assistência estudantil. O Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES - (BRASIL, 2010) tem como uma de suas finalidades a igualdade de oportunidades e o controle da evasão na Educação Superior. Nos procedimentos metodológicos se utilizou da pesquisa qualitativa e foram entrevistados seis docentes do IFCE - campus Fortaleza/CE, utilizando a gravação e um roteiro semiestruturado. São professores dos cursos de licenciatura em Teatro, bacharelado em Engenharia de Telecomunicações e tecnológico em Saneamento Ambiental; justifica-se a escolha desses cursos por conta de terem maior número de discentes que recebiam auxílios. Os resultados apontaram que os professores têm poucas informações sobre esse Programa e que conhecem mais o auxílio-formação, visto que o aluno se torna seu bolsista desempenhando funções de acordo com o seu curso.Downloads
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Publicado
2017-07-31
Como Citar
Marinho Rodrigues Araújo, H. de L., & Bezerra Andrade, F. R. (2017). Perspectivas dos docentes sobre assistência estudantil no IFCE - CAMPUS Fortaleza/CE. Revista De Humanidades, 32(1), 20–27. https://doi.org/10.5020/23180714.2017.32.1.20-27
Edição
Seção
Artigos