Percepção da mensagem textual no outdoor
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2004.614Resumo
Este trabalho enfoca a leitura do texto das placas de outdoor. Num primeiro momento, elaboramos um panorama do outdoor como meio de comunicação e, em segundo momento abordamos os mecanismos da percepção visual. A pesquisa foi realizada apresentando placas de outdoor na tela do computador, utilizando as variáveis: tempo de exposição, quantidade de repetição de uma placa e modo de apresentação (sozinha ou acompanhada de outra). Os resultados mostraram que o texto das placas de outdoor deve se adequar à leitura em movimento e a distância entre o observador e a placa. Ao final do trabalho sugerimos um modelo de placa que contribui para a boa leitura do texto, especificando suas características funcionais, aspectos do conteúdo da mensagem e disposição das placas ao longo da via de tráfego. Palavras-chave: Outdoor; Percepção Visual; Acuidade Visual; Legibilidade; Leiturabilidade.Downloads
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Publicado
2010-02-02
Como Citar
Araújo, J. L., & Mattei O. Maciel, R. H. (2010). Percepção da mensagem textual no outdoor. Revista De Humanidades , 19(2), 80–91. https://doi.org/10.5020/23180714.2004.614
Edição
Seção
Artigos
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