A economia da experiência na praia de Jericoacoara, Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5020/23180714.2014.29.1.69-85Palavras-chave:
Sociedade dos Sonhos. Economia da Experiência. Marketing de Experiência. Rota das Emoções e Jericoacoara.Resumo
O presente artigo tem como objeto de estudo a Economia da Experiência como fator de valorização dos produtos e serviços oferecidos pela vila de Jericoacoara no Ceará, buscando inserir e desenvolver as empresas participantes do Projeto por meio da diferenciação utilizando os conceitos de Sociedade dos Sonhos e Economia da Experiência, bem como incentivar e promover o trabalho cooperado entre os participantes. A fonte de experiências marcantes para o turista é e continuará sendo as viagens. Aborda um novo mercado turístico de características distintas e pronunciadas, bem como suas forças condicionantes e a construção de cenários prospectivos. Enfim, em relação ao agregado de experiências proporcionado pelas viagens, revela-se um grande desafio à estratégia das empresas e à capacidade das comunidades de oferecerem experiências autênticas para conseguirem captar fluxos maiores de turistas e garantirem sua fidelidade.Downloads
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Publicado
2014-01-30
Como Citar
Pinheiro, D. R. de C., & de Lucena Cavalcante, R. F. (2014). A economia da experiência na praia de Jericoacoara, Brasil. Revista De Humanidades, 29(1), 69–85. https://doi.org/10.5020/23180714.2014.29.1.69-85
Edição
Seção
Artigos