A economia da experiência na praia de Jericoacoara, Brasil

Autores

  • Daniel Rodriguez de Carvalho Pinheiro
  • Roberta Feitosa de Lucena Cavalcante

DOI:

https://doi.org/10.5020/23180714.2014.29.1.69-85

Palavras-chave:

Sociedade dos Sonhos. Economia da Experiência. Marketing de Experiência. Rota das Emoções e Jericoacoara.

Resumo

O presente artigo tem como objeto de estudo a Economia da Experiência como fator de valorização dos produtos e serviços oferecidos pela vila de Jericoacoara no Ceará, buscando inserir e desenvolver as empresas participantes do Projeto por meio da diferenciação utilizando os conceitos de Sociedade dos Sonhos e Economia da Experiência, bem como incentivar e promover o trabalho cooperado entre os participantes. A fonte de experiências marcantes para o turista é e continuará sendo as viagens. Aborda um novo mercado turístico de características distintas e pronunciadas, bem como suas forças condicionantes e a construção de cenários prospectivos. Enfim, em relação ao agregado de experiências proporcionado pelas viagens, revela-se um grande desafio à estratégia das empresas e à capacidade das comunidades de oferecerem experiências autênticas para conseguirem captar fluxos maiores de turistas e garantirem sua fidelidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Daniel Rodriguez de Carvalho Pinheiro

Professor titular da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e professor associado da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Roberta Feitosa de Lucena Cavalcante

Graduada em Turismo e Administração pela Faculdade Integrada do Ceará (FIC), Especializada em Planejamento e Gestão Ambiental pela Universidade Estadual do Ceara (UECE), Mestranda em Administração pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Downloads

Publicado

2014-01-30

Como Citar

Pinheiro, D. R. de C., & de Lucena Cavalcante, R. F. (2014). A economia da experiência na praia de Jericoacoara, Brasil. Revista De Humanidades (Descontinuada), 29(1), 69–85. https://doi.org/10.5020/23180714.2014.29.1.69-85

Edição

Seção

Artigos