Varejo Inteligente: como canais cruzados podem mudar a escolha do cliente
DOI:
https://doi.org/10.5020/2965-6001.2023.15578Palavras-chave:
Comportamento do Consumidor, Canais cruzados, Lojas de varejo, Top of mindResumo
Este estudo analisa como os consumidores brasileiros se comportam ao fazer compras em lojas de varejo que utilizam canais cruzados (crosschannel), especialmente durante a pandemia. Foram coletadas 214 respostas por meio de redes sociais e WhatsApp, comprovadas com ferramentas estatísticas. A pesquisa revelou que a busca de informações simultâneas e os benefícios simbólicos positivos influenciam significativamente a escolha da loja mais lembrada pelos consumidores. Já fatores como comparação de preços e interação com varejistas não ofereceram a mesma relevância. Entender esses comportamentos é de suma importância para o desenvolvimento de estratégias comerciais no mercado varejista.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Gestão Executiva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.