Eficiência em TI: soluções inteligentes para falhas comuns
DOI:
https://doi.org/10.5020/2965-6001.2023.15573Palavras-chave:
ITIL, Gerenciamento de Problemas, Metodologias MulticritéroResumo
A tecnologia é essencial para as empresas, exigindo soluções de TI eficientes e de qualidade. Olhando para este cenário, este trabalho propõe um modelo para melhorar a tomada de decisão no gerenciamento de problemas de TI, baseado nas melhores práticas da ITIL (Information Technology Infrastructure Library ou Biblioteca de Infraestrutura de TI) e em metodologias multicritério. Ao focar na redução de falhas e na otimização do desempenho, o modelo destaca os problemas mais críticos, priorizando aqueles que mais impactam os negócios. Dessa forma, garante-se maior disponibilidade e eficiência dos sistemas, atendendo melhor às expectativas das áreas de negócio e alinhando a gestão de TI à estratégia organizacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista Gestão Executiva

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.