Comportamento do consumidor de energia solar: há intenção de compra, mas empresas precisam “turbinar” o marketing
DOI:
https://doi.org/10.5020/2965-6001.2023.14833Palavras-chave:
Energia solar fotovoltaica, Comportamento do consumidor, Decisão de compra, MarketingResumo
A energia solar fotovoltaica é uma promissora fonte de energia alternativa para o Brasil dada a sua viabilidade econômica e apelo sustentável. Mesmo assim, apesar dos altos níveis de irradiação solar e a localização privilegiada do Brasil, especialmente da Região Nordeste, tal potencial de geração de energia parece pouco aproveitado. Nesse sentido, por meio de uma pesquisa descritiva, buscou-se analisar a intenção de compra de sistemas fotovoltaicos para residências em Fortaleza (CE), uma das maiores cidades do País com potencial elevado para a geração de energia fotovoltaica. Mediante ferramentas estatísticas, o comportamento do consumidor foi estudado visando apontar caminhos para estimular a adesão a essa tecnologia, os quais possam alavancar vendas e instalações.
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