A inovação nos restaurantes à la carte: como o cliente percebe a qualidade

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5020/2965-6001.2023.14832

Palavras-chave:

Inovação, Mercado de Alimentação, Percepção de Qualidade, Cliente Satisfeito

Resumo

A inovação é uma das principais ferramentas para que uma empresa possa se manter em meio ao mercado competitivo. No setor de alimentação, principalmente de restaurantes à la carte, o empreendedor precisa se manter atualizado e oferecer produtos ou serviços diferenciados para o consumidor. Por meio de uma pesquisa descritiva e exploratória, buscou-se descobrir se o uso da inovação influencia na percepção de qualidade e de valor pelo cliente, comparando a sua expectativa com a realidade apresentada no estabelecimento.

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Biografia do Autor

José Milton de Sousa-Filho Sousa-Filho , Universidade de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil

Mestre em Administração pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) (Brasil, 2006-2008), e Bacharel em Administração pela Universidade Federal do Ceará (UFC) (Brasil, 2001-2005). Participa do programa Microeconomics of Competitiveness (MOC) da Harvard Business School (EUA, 2016-Atual). Atuou como gestor e/ou consultor de diversas organizações privadas, públicas e do terceiro setor. No âmbito acadêmico, tem artigos publicados em congressos e periódicos nacionais e internacionais, e interesse de pesquisa nas áreas de Estratégia, Sustentabilidade e Empreendedorismo, bem como prêmios pela qualidade da produção científica. Atuou como Líder do Tema no SIMPOI (2017), ENGEMA (2017-2020), EnANPAD (2018-2020), SemeAd (2019-2020), EGEPE (2020), bem como Membro do Comitê Organizador e Científico do EGEPE (2022). É Editor Associado da Brazilian Administration Review (BAR) (2017-Atual) e foi Editor-Chefe da Revista Ciências Administrativas (UNIFOR) (2018). Atuou como Coordenador do Mestrado Profissional em Administração (MPA) (2015; 2019-2021), Coordenador do grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Estratégia e Sustentabilidade (NESS) (2013-2016) e Coordenador da Escola de Pós-Graduação de Comunicação e Gestão (2017), todos na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). 

Glaura Brilhante Kury, Universidade de Fortaleza, Fortaleza, Ceará, Brasil

Consultora de Marketing e Professora Universitária. Possui Mestrado em Administração pela UNIFOR; Pós-graduação - especialização em Publicidade e Propaganda - UNIFOR e Pós-Graduação - especialização pela FIA/USP em Marketing de Serviços. Graduação em Comunicação Social pela PUC-RJ, Foi coordenadora da Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda de 2005 a 2007 e é professora de graduação Universidade de Fortaleza - UNIFOR desde 2004 e de pós-graduação desde 2005. Possui experiência de 30 anos nas áreas de Comunicação, Inteligência de Mercado, Branding e Marketing, tendo passado por várias agências de propaganda no Rio de Janeiro e Ceará. Tem sua própria empresa de consultoria - Gal Kury Consultoria de Marketing - desde 2003, e atende clientes em diversas cidades brasileiras.

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Publicado

04-12-2023

Como Citar

Sousa-Filho , J. M. de S.-F., & Kury, G. B. (2023). A inovação nos restaurantes à la carte: como o cliente percebe a qualidade. Gestão Executiva, 2, 4. https://doi.org/10.5020/2965-6001.2023.14832

Edição

Seção

Artigos