Melhorar relacionamento com gerentes e agências pode turbinar venda de espaços publicitários na TV aberta

Autores

  • Lucinda Maria Martins Tavares Universidade de Fortaleza
  • Danielle Batista Coimbra Universidade de Fortaleza

DOI:

https://doi.org/10.5020/gex0006

Palavras-chave:

TV aberta, TV Diário, Publicidade, Mídia

Resumo

A propaganda comercial é importante para a economia do Brasil pois movimenta quantias bilionárias e impacta o PIB. A televisão aberta ocupa lugar de prestígio nesse cenário, sendo um dos meios mais importantes para a compra de espaços publicitários. Mas a TV Diário, sediada em Fortaleza (CE), apresentou queda no faturamento dessas vendas. Nesse sentido, por meio de uma pesquisa exploratória, descritiva e análise quali e quantitativa, buscou-se identificar os fatores que levam anunciantes a comprar ou não espaços publicitários nessa emissora.

Biografia do Autor

Lucinda Maria Martins Tavares, Universidade de Fortaleza

Mestre em Administração de Empresas pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR), professora universitária de cursos de graduação e pós-graduação. Já exerceu atividades como gestora comercial e de marketing nos principais grupos de comunicação do Ceará como Sistema Verdes Mares, Sistema Jangadeiro e Grupo O Povo

Danielle Batista Coimbra, Universidade de Fortaleza

Graduada em Administração de Empresas, Especialista em Comércio Exterior e Mestre em Administração pela Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Possui título de Doutorado em Educação pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e MBA em andamento na área de Administração Acadêmica e Universitária pela Carta Consulta. Atualmente ocupa o cargo de Diretora do Centro de Ciências da Comunicação e Gestão (CCG) na Universidade de Fortaleza - UNIFOR. Atuou na coordenação do núcleo de pesquisa do Centro de Ciências Administrativas; na coordenação do curso de bacharelado em Administração e também
na coordenação de cursos de Pós Graduação Lato Sensu (MBA´s) na UNIFOR para setores específicos, como o Elétrico, tendo conduzido turmas In Company para o Grupo ENEL. Atua como docente no MPA - Programa de Mestrado Profissional em Administração da Universidade de Fortaleza. Possui larga experiência em design e implantação de currículos integrados, nas modalidades presencial e EAD, centrados em competências para a área de gestão e negócios. A produção acadêmica tem ênfase nas áreas de educação, gestão e meio ambiente.

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Publicado

05-07-2022

Como Citar

Tavares, L. M. M., & Coimbra, D. B. (2022). Melhorar relacionamento com gerentes e agências pode turbinar venda de espaços publicitários na TV aberta. Gestão Executiva, 1(2), 1–5. https://doi.org/10.5020/gex0006

Edição

Seção

Artigos