Prazer do consumo ou consumo do prazer?

Autores/as

  • José Eduardo Menescal Saraiva

Resumen

O trabalho associa fenômenos aparentemente díspares como impulsividade sexual, AIDS, sexo de risco e consumismo. O consumo é identificado à promessa de bem-estar, garantia ilusória contra o mal-estar da finitude. O consumismo, bem como as adições, em geral, surgem como a negação do destino trágico do

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

José Eduardo Menescal Saraiva

Mestre em Psicologia Clínica pela PUC-Rio; Professor da FAETEC-RJ e da Universidade Cândido Mendes.

Publicado

2002-06-01

Cómo citar

Menescal Saraiva, J. E. (2002). Prazer do consumo ou consumo do prazer?. Revista Subjetividades, 2(1), 129–140. Recuperado a partir de https://ojs.unifor.br/rmes/article/view/1147

Número

Sección

Artigos