Crowdfunding: peritos avaliam plataformas como “regulares” apesar dos bons índices de transparência e alertam para o amadurecimento na governança
DOI:
https://doi.org/10.5020/2965-6001.2022.14213Palavras-chave:
Crowdfunding, Governança Corporativa, Inovação, NegóciosResumo
O crowdfunding é um fenômeno financeiro que nasce no contexto da economia colaborativa, concedendo empréstimos e doações no sistema uma expressão que vem do inglês peer-to-peer, ou seja, par a par e entre os indivíduos. O Banco Mundial (2013) [1] aponta que essa modalidade de crédito incrementará bilhões de dólares em investimentos individuais nos países em desenvolvimento. Nesse sentido, por meio de estudos bibliométricos, pesquisa descritiva e análise quantitativa, buscou-se estudar as plataformas do Brasil que utilizam sistemas de recompensa. A finalidade é analisar como os princípios de governança corporativa indicados pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC) estão contemplados nelas.
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