Ideologia: aspecto fundamental no valor da marca de jornais junto aos consumidores
DOI:
https://doi.org/10.5020/2965-6001.2022.13827Palavras-chave:
Marca. Jornal. Valor da marca. Gestão da marca.Resumo
A busca pelo fortalecimento da marca é estratégia essencial para a sobrevivência dos jornais, que lutam para se destacar com a venda de notícias e reportagens em meio à torrente de conteúdos oferecida ao público. Procura-se, por meio da análise estatística das respostas de 216 questionários, identificar os determinantes de conteúdo que geram impacto positivo no Customer Based Brand Equity (CBBE), ou Valor de Marca Baseado no Consumidor, de jornais brasileiros. Dentre as variáveis apresentação, localização, entretenimento e ideologia, apenas a última influencia de forma relevante o CBBE dos veículos analisados.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista de Gestão Executiva (GEX)

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.