Amor Sacrificial
Palavras-chave:
Sacrificio, Amor, Goce, cuerpo, Pulsión de Apoderamiento, pulsión de saberResumo
El sacrificio corresponde al amor argumentado. Su ejercicio muchas veces inscrito en el orden sagrado de la cultura no deja de comprometer la participación de la “Bemächtigungstrieb”, pulsión de apoderamiento. En tanto el sacrificio se rinde al otro para su apaciguamiento o complacencia, por supuesto amor a él, se descubre un desprendimiento de goce, al elevar el mal, la destrucción, al estatuto de soberano bien. La demanda sacrificial atribuida a los dioses introduce la dimensión de falta en estos seres supuestamente omnipotentes. Amor y dioses requieren de su provisión persistente de sacrificios. El cuerpo sometido a la tiranía de la imagen idealizada y exaltada es expuesto a distintos y renovados sacrificios. Y parece que ningún sacrificio fuera satisfactorio. La proclama de guerra puede inscribir de forma preponderante la retórica del sacrificio en su pretensión heroica o de sujeción abominable.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Para autores: Cada manuscrito deverá ser acompanhado de uma “Carta de submissão” assinada, onde os autores deverão declarar que o trabalho é original e inédito, se responsabilizarão pelos aspectos éticos do trabalho, assim como por sua autoria, assegurando que o material não está tramitando ou foi enviado a outro periódico ou qualquer outro tipo de publicação.
Quando da aprovação do texto, os autores mantêm os direitos autorais do trabalho e concedem à Revista Subjetividades o direito de primeira publicação do trabalho sob uma licença Creative Commons de Atribuição (CC-BY), a qual permite que o trabalho seja compartilhado e adaptado com o reconhecimento da autoria e publicação inicial na Revista Subjetividades.
Os autores têm a possibilidade de firmar acordos contratuais adicionais e separados para a distribuição não exclusiva da versão publicada na Revista Subjetividades (por exemplo, publicá-la em um repositório institucional ou publicá-la em um livro), com o reconhecimento de sua publicação inicial na Revista Subjetividades.
Os autores concedem, ainda, à Revista Subjetividades uma licença não exclusiva para usar o trabalho da seguinte maneira: (1) vender e/ou distribuir o trabalho em cópias impressas ou em formato eletrônico; (2) distribuir partes ou o trabalho como um todo com o objetivo de promover a revista por meio da internet e outras mídias digitais e; (3) gravar e reproduzir o trabalho em qualquer formato, incluindo mídia digital.
Para leitores: Todo o conteúdo da Revista Subjetividades está registrado sob uma licença Creative Commons Atribuição (CC-BY) que permite compartilhar (copiar e redistribuir o material em qualquer suporte ou formato) e adaptar (remixar, transformar e criar a partir do material para qualquer fim) seu conteúdo, desde que seja reconhecida a autoria do trabalho e que esse foi originalmente publicado na Revista Subjetividades.