Call for Papers

Call for Papers

O avanço das pesquisas voltadas para a sustentabilidade no campo de gestão e organizações tem se tornado cada vez mais pauta de debates em todo o mundo. No contexto brasileiro, isto também pode ser observado principalmente no contexto de sustentabilidade em cadeias de suprimento (GOLD, 2016; SILVA et al., 2015; SILVESTRE, 2016). A sustentabilidade nesse contexto não precisa estar limitada à visão do Triple Bottom Line (utilizando-se das dimensões econômica, social e ambiental), mas pode estar ainda relacionada a outras dimensões, como é o caso da cultural e institucional.

Diante da multiplicidade de debates que são realizados no campo de sustentabilidade, propõe-se a Edição Especial (Special Issue) "Estratégias de sustentabilidade em cadeias de produção e suprimentos: evidências brasileiras" (Sustainability strategies in production and supply chains: Brazillian evidences). Sob a organização dos professores Vikas Kumar (University of West of England) e Daiane Neutzling (Universidade de Fortaleza), faz-se o chamado à submissão para a Revista de Ciências Administrativas (UNIFOR) (B3 CAPES) de pesquisas de doutorandos e jovens pesquisadores engajados no tema.

Processo de submissão e deadlines

A proposta desta Edição Especial é estimular o compartilhamento de pesquisas nacionais para com o público internacional. Portanto, a edição será realizada na língua inglesa. Os interessados estão convidados a submeterem abstracts de até 500 palavras. Os abstracts selecionados serão encaminhados para o Paper Development Workshop (PDW) a ser realizado durante o I Encontro de Pesquisa em Estratégia e Sustentabilidade. Nessa ocasião, os working papers serão avaliados e receberão feedback dos professores Stefan Seuring (University of Kassel), Vikas Kumar (University of West of England), Susana Pereira (Fundação Getúlio Vargas - SP) e Márcia Barcellos (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). As submissões devem ser realizadas pelo e-mail contato.ness@gmail.com.

Deadlines:

31 de Janeiro de 2017 - Submissão dos abstracts
06 de Fevereiro de 2017 - Resultados dos abstracts selecionados para o PDW
06 de Março de 2017 - Submissão dos working papers
16 e 17 de Março de 2017 - realização do PDW


Salienta-se que a seleção dos working papers para o PDW não garante a publicação na Edição Especial, uma vez que os melhores artigos serão indicados para fast-track na RCA (UNIFOR) e passarão pelo processo editorial regular, com double-blind review.

Questões podem ser encaminhadas para a editora convidada Daiane Neutzling (d.neutzling@unifor.br).

Instruções para submissão

Abstract
• Purpose
• Design/Methodology/Approach
• Findings
• Relevance/Contribution

Working paper

O texto final para o PDW deve ser encaminhado em um documento de até 10 páginas, incluindo figuras, tabelas e referências. A formatação deve seguir as diretrizes para autores da RCA (UNIFOR):

http://www.unifor.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3202&Itemid=1527

Vale ressaltar que os working papers selecionados para fast-track na revista precisam seguir todas as diretrizes para autores, o que inclui o envio do artigo completo entre 12 e 16 páginas.

Referências

GOLD, S. Sustainable supply chain management research in Brazil. In: SILVA, M. E.; NASCIMENTO, L. F. M. (Org.). Sustentabilidade em Cadeias de Suprimento: entre teoria e prática. ePUB - ISBN 978-85-922239-0-8. Porto Alegre (RS). 2016.

SILVA, M. E.; NEUTZLING, D. M.; ALVES, A. P. F.; DIAS, P.; SANTOS, C. A. F.; NASCIMENTO, L. F. M. Sustainable Supply Chain Management: a Literature Review on Brazilian Publications, Journal of Operations and Supply Chain Management - JOSCM, v. 8, n. 1, 2015.

SILVESTRE, B. S. Sustainable supply chain management in emerging economies: Environmental turbulence, institutional voids and sustainability trajectories, International Journal of Production Economics, 167, 156-169, 2015.